Como organizar a sua rotina - Dicas para colocar ordem na bagunça


Como organizar a sua rotina - Dicas para colocar ordem na bagunça


Se sua vida esta uma completa bagunça e você precisa organizar tudo do zero, neste artigo vou te mostrar um passo a passo para organizar a sua vida em 3 etapas, seguindo essas dicas você vai conseguir colocar em ordem as suas atividades .

Vai saber lidar com a sobrecarga mental e ser mais produtiva.

Provavelmente você já tentou resolver suas coisas e acabou se enrolando ficando nervosa, ansiosa e não conseguiu fazer quase nada , sim eu também já passei por isso porque muitas vezes não conseguimos lidar com a sobrecarga das atividades do dia a dia e consequentemente ficamos mal com isso.

Se sentir inútil, estressada por não concluir alguma tarefa é o resultado de uma vida desorganizada. Um grande segredo para você conseguir organizar , parte de 3 etapas básicas.

Preparação

A primeira dica é comece organizando o seu ambiente , não sei você mas quando meu quarto minha cozinha , minha sala está uma total bagunça , parece que nada flui. 

Por isso é muito importante tirar algumas horas ou até mesmo se for possível um ou mais dias para fazer aquela faxina. 

De preferência faça nas sextas feiras uma faxina geral na casa , tenta deixar tudo organizado durante o final de semana , e no Domingo se caso tiver algo fora do lugar você arruma e deixa tudo arrumadinho e limpinho.

Além do mais de tiver roupas , calçados itens que não usa mais tire esse dia para separar para doação ou descarte .

Começando a semana bem e tudo organizado é a melhor sensação que tem , com certeza você irá ser mais produtiva, tudo isso vai ser muito importante para abrir espaço para suas idéias fluirem melhor daqui para frente, não pule essa etapa é essencial para colocar ordem na sua vida.

Veja também : Coisas que você precisa jogar fora

Tempestade de idéias 

Mas o que significa Tempestade de idéias? Essa é a hora de colocar todas as suas idéias em um papel. Anote tudo o que você tem para fazer seja na sua vida em geral ou no dia a dia , liste suas prioridades, seus desafios e o seu foco.

Vá escrevendo e faça uma lista e não se preocupe nesse primeiro momento com a sequência ou com a classificação.

 Simplesmente escreva, porque assim você vai ver o volume de coisas que você tem pendente e já vai dar uma sensação maior de controle para sua vida, justamente por estar colocando pra fora tudo que precisa realizar.

Se você não é muito fã de papel e caneta pode usar o "Google Keep" que é uma ferramenta gratuita do próprio Google , você consegue usar tanto no celular quanto no computador.

 E para usar o Google Keep é só logar o seu email e clicar no sinalzinho de " + " para criar a sua lista de atividades da mesma forma que você faria no papel mas a vantagem do aplicativo é a rapidez com que você consegue realizar essa tarefa.

Planejamento

Finalmente chegou a etapa do Planejamento dessas atividades, você já sabe tudo que precisa fazer mas não sabe como e quando realizar essas atividades. Você pode utilizar um "planner" para fazer o planejamento dessas atividades. 

Veja : Modelos de Planner para você baixar

Se você prefere se organizar pelo celular ou computador, vou compartilhar uma dica que é uma ferramenta gratuita o "Google Agenda" CLIQUE AQUI  e se redirecione para facilitar seu acesso. Se caso estiver usando IOS basta baixar pelo App Store.

Mas se caso quiser algo simples tem o próprio Bloco de Notas do seu celular que pode organizar também. 

Algo muito interessante que tem no celular e que pode te ajudar a lembrar de realizar alguma tarefa é o próprio aplicativo "Lembrete" da uma olhada no seu celular para ver se encontra. Você pode programar seus lembretes para não esquecer de fazer alguma atividade.

Seguindo essas 3 etapas que eu mostrei neste artigo tenho certeza que executar essas tarefas vai se tornar muito mais simples e descomplicada.


Espero muito que tenha gostado das dicas , grande abraço :)

0 Comentários